publicações da empresa

  • Pesquisa fornece dados precisos às rádios de PG

    23.11.2014

    PESQUISA FORNECE DADOS PRECISOS AOS ANUNCIANTES DAS EMISSORAS DE RÁDIO

     

     

    Em relação à liderança da Rádio T na pesquisa da Datasonda, o proprietário da emissora, Márcio Martins, afirma que trabalha sempre para ter uma boa colocação, mas reitera que a intenção na contratação da pesquisa é possibilitar um panorama detalhado e fiel aos anunciantes. “É essencial ter uma pesquisa técnica que garanta que ao anunciante que ele vai ter retorno do dinheiro que está investindo. Uma coisa muito interessante na pesquisa é que ela mostra que todas as emissoras de Ponta Grossa, sem exceção, têm audiência. Isso é algo que varia bastante em relação ao dia, horário e programação”.

     

    O proprietário da Rádio T destaca ainda a parceria das outras rádios na contratação da pesquisa, o que exclui a possibilidade de beneficiamento apenas de uma emissora. “A pesquisa foi igualmente contratada pelas rádios MZ e Antena Sul, ou seja, não tem como dizer que o resultado foi comprado pela rádio T, já que as outras também encomendaram e pagaram da mesma forma. Temos um interesse em comum que é fazer as comparações e analisar o melhor para os anunciantes. A liderança na pesquisa na verdade não é o ponto principal”.

     

    Dados

     

    De acordo com a pesquisa, a Rádio T possui um alcance de 49.614,37 ouvintes, que escutam a rádio durante uma média de 2h10 diariamente. Ela revela ainda que os programas de maior audiência da Rádio T são ‘Bolicho da T’, que passa de segunda a sexta das 18 às 19 horas, alcançando um índice de 40,11% e ‘Arranca Toco’, que vai ao ar todo domingo das 9 às 13 horas - período em que a emissora chegar a alcançar de 61,86% a 64,21% da audiência total. A média de audiência da Rádio T é de 24,97%.

     

    Datasonda

     

    Segundo Mário Martins, esta é a segunda pesquisa realizada pela Datasonda Pesquisas sobre os índices de audiência das emissoras de rádio de Ponta Grossa. A primeira foi no ano de 2012. “Pela Datasonda foi a segunda vez, mas, esse tipo de pesquisa já é feito há bastante tempo, quase anualmente. Os resultados podem oscilar de uma pesquisa para a outra”, revela. O proprietário da T ressalta ainda o tempo utilizado no levantamento dos dados (21 dias). “Para chegar a resultados assim tão precisos, que mostram a audiência obtida de hora em hora e que possibilita analisar cada uma das emissoras da cidade, é preciso uma amostra grande”, finaliza.

     

    Fonte aqui.

    download do anexo
<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito João Pedro Pereira da Silva Antonio Barbosa Junior desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação