valor estratégico da informação

A utilização e valorização da pesquisa de opinião é uma tendência crescente na sociedade atual. Mesmo sendo compreendida como importante dentre as muitas ferramentas para entender a realidade e embasar a tomada de decisões de curto prazo, ou até mesmo subsidiar o planejamento estratégico das organizações a médio e longo prazo, ocasionalmente esbarra na visão de planejamento financeiro onde muitas vezes não é considerada, ora pela escassez de recursos, ora pela incompreensão do seu valor estratégico.

O raciocínio correto deveria considerar a premissa de que a “informação” orienta e potencializa todos os setores da organização, melhorando exponencialmente a relação custo/benefício.

De maneira prática, a “informação” orienta a política de crescimento das empresas no mercado competitivo atual, faz-se imprescindível em campanhas eleitorais para estabelecer a estratégia e as táticas, auxilia o gestor público a governar ciente das prioridades do cidadão, embasa as pautas de um mandato legislativo e estabelece a melhor relação na tríade cliente/publicitário/mídia.

<a href="http://www.pevermelho.art.br">Pé Vermelho Comunicação</a> PeVermelho.art.br Waldemar Lutinski Rafael Lutinski Luis Carlos de Brito João Pedro Pereira da Silva Antonio Barbosa Junior desenvolvido por Pé Vermelho Comunicação